terça-feira, junho 28, 2011


Você já ouviu falar? MOLUSCO CONTAGIOSO!

16
Olá amigas do meu coração..


Hoje venho falar de um probleminha que estava afetando meu filhote mais novo..chama-se Molusco Contagioso..a principio pensei que fossem verrugas, mas depois de uma consulta com a dermatologista tivemos esse diagnóstico..nome estranho né??? pois bem vamos conhecer..



MOLUSCO CONTAGIOSO
O QUE É?
É uma infecção freqüente de pele, de origem viral, contagiosa, causada por poxvírus. Afeta principalmente crianças.
COMO SE DESENVOLVE?
A infecção se dissemina principalmente pelo contato direto de indivíduo a indivíduo. A transmissão sexual não é comum em crianças, como acontece em adolescentes e adultos.
O QUE SE SENTE?
As lesões são assintomáticas. Se inflamadas ou irritadas podem desencadear ardência ou coceira.
Nas crianças em geral são afetados o tronco, extremidades (braços, mãos, pernas e pés) e rosto - áreas mais expostas.
Nos adultos em geral a área genital é a mais afetada.
As lesões são arredondadas, elevadas, firmes, brilhantes, da cor da pele, roxas ou acastanhadas e com uma depressão central característica.
Medem de 2 a 5 mm, mas podem ser maiores. O espalhamento é por auto-inoculação (de uma lesão para outra), podendo chegar a um número abundante de lesões.
COMO SE FAZ O DIAGNÓSTICO?
Em geral as lesões são bem características, mas se houver dúvida, deve-se encaminhar uma amostra para exame de pele (biópsia) - para confirmação diagnóstica.
COMO SE TRATA?
Existem técnicas cirúrgicas não invasivas, de fácil resolução da doença. O paciente deve sempre ser alertado quanto ao aparecimento de novas lesões que estariam em incubação (latentes - sem manifestação clínica).
Também dispõe-se de tratamentos medicamentosos.
Pode até ocorrer cura espontânea após evolução prolongada, mas o tratamento é tão eficaz e fácil que não justifica não ser realizado - por não se prever a duração da moléstia e facilidade de transmissão da virose.
COMO SE PREVINE?
Evitar o contato direto com as lesões de molusco contagioso. 

Hoje foi o dia da retirada das benditas lesões..como no início eram muitas seria necessário retirar no centro cirúrgico, mas fizemos um tratamento paliativo que reduziu bastante a quantidade, graça a isso a retirada foi no consultório mesmo..fiquei mais aliviada..

As lesões


O anestésico (passei em casa mesmo 1 hora antes) 


A bandagem que acompanha o anestésico

  
Eram tantos que ele ficou assim


Já no consultório..a retirada



Carinha de sapeca..

Prontinho para ir pra casa..



Tem promoção aqui no blog..para participar é só CLICAR AQUI

***Beijos, saúde e sucesso***

16 comentários:

Marcia Pergameni disse...

menina não conhecia isso, bom saber! obrigado por dividir! bj

"Si Mosquem" disse...

Obrigada por compartilhar essa informação, eu nunca havia ouvido falar.
Seu filhote é lindo parabéns e que Deus continue abençoando e protegendo sua família sempre e sempre!
Bjsss no coração e tenha um dia abençoado!
"Si" ^_^
http://enquanto-eu-pequenino.blogspot.com/

Flávia Borges disse...

Que carinha linda! Desejo que esteja bem e com saúde. Que Deus abençoe vocês!!!

Era uma vez... disse...

Que coisa heim...nunca tinha ouvido falar sobre isso...que bom que voltou tudo ao normal ele tah mto lindo!! Beijinhos flor fiquem com Deus!

Elaine disse...

Nossa nunca tinha ouvido falar disso, mas é sempre bom ser informada, ainda bem que vc compartilhou essa informação com as amigas.
Mudando de assunto adorei suas caixas, não é meu tipo de trabalho mas estou cada dia mais encantada com caixas que estou pensando em fazer decoupage em mdf.Acho que vc não conhece meu blog, mas passa la quando der, eu ja te sigo e participo do seu sorteio.bjs

Patricia disse...

Oi Louisa,não se preocupe com os moluscos meu filho teve,nóis retiramos e nunca mais voltou,não é para sempre,na época ele tinha 4 anos,idade do seu,hoje ele tem 15 anos nunca mais apareceu nada,não se preocupe,tá bom????
eu quero participar vou te seguir e vou divulgar no meu blog o sorteio.Eu estou fazendo um sorteio no meu blog,passa lá.

http://topopatriciacarneiro.blogspot.com/
Um bj enorme e sucesso
Paty

Eliana Sassen disse...

Tadinho!! Mas que bom que você compartilhou isso, sempre é bom estar informada.
Parabéns pelo filhote ,é lindooo!!!
Bjs

suzana disse...

oi amiga adorei o blog e acho que meu filho de 4 anos esta com isso achei estranho essas bolinhas e cada vez esta aparencendo mas agora vou leva-lo ao pediatro ou dermatolosgista obrigada pela dica abraços.

*..*gi arteirinha*..* disse...

Miga eu não tinha visto essa postagem...como está meu afilhado??? Lindo ele está....mas melhorou?? Credu cada coisa que aparece né??
Só fiquei imaginando você no consultório tirando foto do filhote, rsrs...tenho certeza que foi com a intenção de compartilhar isso com a gente! Ou foi pra exibir seu curso francês??? kkkkkkkkkkkkk Brincadeirinha...Obrigada amiga!
Mande notícias tá??!!

*..*beijinhos*..*

Suzana disse...

Olá vim pelo mosaico da Rê ,seu filho é lindo, ainda bem que já resolveu !fiquei sem palavras quando vi e a carinha dele ai que fofo. Venha visitar meu blog ,já to te seguindo bjsss

Joselma Barbosa disse...

oi vi seu blog pelo mosaico da Rejane.
meu filho ja teve molusco isso a 11anos atras , eu tirei todos com a pomada anestésica enla ,não sei se você conhece. tenho mais dois filhos eles ainda não tiveram. bjus.

Fernanda disse...

Meu filho tb está com estas lesões, fui orientada pelo pediatra a passar iodo, mas não resolveu. Agora marquei com a dermatologista porque está aumentando as bolinhas. Gostei das suas informações acho que o ideal será retira-las mesmo.

Isabel disse...

Bom dia querida!
Estou passando por isso com meu filho tbm ele tem 4 aninhos. Levei ele no dermatologista e estou fazendo tratamento com ácido mas, infelismente esse processo é ruim pois arde muito e ele chora.
O médico me disse que tbm pode ser pego isso até em piscinas... ai vai o alerta vms ter cuidado com piscinas tbm!

Tony Santos disse...

boa noite, acho que minha filha tb está com este problema, nela ficou com uma pontinha escura no meio da bolhinha, estou com medo, ela tb apresentou coceira, tadinha, fico com muita pena, vc pode falar como evoluiu? bjs

Keila Heiderick disse...


Olá, Minha filha pegou no ombro e acabamos deixando pra depois e quando vimos já estava alastrado! Levei-a na dermatologista e ela falou sobre os procedimentos cirúrgicos para retirada, mas que eu poderia tirar em casa.Como minha filha tem 09 anos, consegui tirar bastante (com muito sofrimento) mas o pior foi ter passado para o irmão de 02 aninhos. Certo dia estávamos eu e meu esposo tentando tirar pois seu pescoço estava lotado e uma vizinha do andar de cima ouviu os gritos dele e como seu sobrinho tinha tido ela logo imaginou que seria molusco. Daí me falou pra eu misturar na mão cutisanol gel + icaden creme em quantidades iguais e passar nele 3 vezes ao dia. Tanto nele como na minha filha já reduziu significativamente bem. Elas (as bolinhas) vão diminuindo e secando! Espero ter ajudado! Abraços!

Keila Heiderick

Keila Heiderick disse...

Olá, pegou na minha filha de 09 anos e meu filho de 02 anos. Uma vizinha me recomendou misturar na mão cutisanol gel + icaden creme em quantidades iguais e passar 3 vezes ao dia. Está sendo uma benção, pois estavam alastradas e estão diminuindo significativamente bem! Elas (as bolinhas) vão diminuindo e secando! Espero ter ajudado. Abraços!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.