sexta-feira, julho 15, 2011


Eu fiz e adorei!!!!! Educação à distância

1


Oi meninas...
Não sei se vocês sabem..mas meu sonho é montar um loja de artesanato..ser dona do meu próprio negócio e virar artesã de profissão..Sonho em ter uma loja para vender peça prontas da KK Art's e também material de artesanato..além disso quero um espaço para oferecer cursos...passo muito tempo sonhando..imaginando cada detalhe..
Mas como sei que ficar imaginando e sonhando não vai me levar a nada..fui a luta..estou tentando transformar o sonho em AÇÃO..como bibliotecária não tenho muito conhecimento de administração de negócios (meu negócio é livro ora bolas) e depois de um post maravilhoso Cursos on-line e gratuitos feito pela queridíssima Vi que nos presenteia com assuntos bacanas lá no blog O Tacho da Pepa  (você não viu o post??? pois vá lá e confira) Tomei coragem. 
Inciei um curso pelo SEBRAE, é rápido, simples e bem prático..para se inscrever é só clicar AQUI ..minha estréia foi no IPGN - Iniciando um Pequeno Grande Negócio.. simplesmente maravilhoso.O conteúdo está distribuído em cinco módulos: - Perfil do Empreendedor; - Identificando oportunidades de Negócios; - Análise de Mercado; - Concepções dos Produtos e Serviços; - Análise Financeira. 
Além disso tomei conhecimento de um programa bacana do Sebrae o NEGÓCIO CERTO.. leiam o trechinho da Introdução do Programa

Muitas pessoas começam seu empreendimento a partir do sonho de ser dono de seu próprio negócio. Logo, começam sem o planejamento prévio de dados importantes, que lhe ajudariam a ter sucesso e partem para a operacionalização. Recente pesquisa feita com empresários brasileiros, publicada pelo SEBRAE, nos indica que a área de conhecimento mais importante no primeiro ano de atividade de uma empresa é o planejamento.
Você sabia que, segundo dados do SEBRAE/2004, 49,4% das empresas fecham com até 2 anos de existência, 56,4% com até 3 anos e 59% não vão além de 4 anos? Para minimizar este risco é muito importante fazer um bom Plano de Negócio. Não dispensando a intuição e a capacidade de gerenciar, porém, se faz necessário o auxílio de conhecimentos técnicos para o sucesso de seu negócio.
Por isso, se você quer transformar sua ideia em um negócio, saiba primeiro onde quer chegar, como, quando e com quem quer chegar lá.   


Espero que vocês tenham gostado a dica..EU FIZ ADOREI !!
Não esqueçam do nosso sorteio..se você ainda não está participando é só clicar AQUI

**Beijos,saúde e sucesso**

1 comentários:

*..*gi arteirinha*..* disse...

La queridaaaaaaaaaaaaaa, que orgulho dessa minha afilhada linda do coração!!! Parabéns, você merece e muito! Você é uma vitoriosa em Jesus!!! Ainda eu não posso iniciar o curso...apesar deles me rejeitarem kkkkkkk.... eu vou tentar de novo um pouco mais pra frente, com essas pequenas em casa, mal consigo pentear meu cabelo, imagina estudar!!! are baba!!!
Miga...que bom que você imaginou o enfeite de porta no seu novo ap...o agulheiro no seu atelier....pois eu fiz especialmente pra você!!! Postei as fotos só pra ver o que você ia comentar hehehehe....então...fico mais sossegada que você gostou. Não deu pra pra enviar por enquanto, mas está aqui...guardadinho...fiz cada pontinho com muito amor!!! Tem mais....só que não vou mostrar não...ahhh e não esqueci do chocolate viu...pão de mel...
Vamos marcar sim de entrar no yahoo e matar a saudade e curiosidade das novas que estão acontecendo...
Fiquem na paz, beijo beijo em toda família, em especial nos meus sobrinhos lindos!!!
AMOOOOOO!!!

*..*beijinhos*..*

Ass: Tia doidinha da internet kkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjos

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.