quinta-feira, fevereiro 02, 2012


E ela partiu..adeus vovó!

10
Estou de coração partido, ontem minha avó cumpriu sua missão, às 20:35 h Deus a chamou para morar no céu.
Meu pai como dói perder alguém, é uma dor tão estranha, parece que não tem fim, apesar de saber que isso é a ordem natural da vida e pelo estado dela era algo quase certo, dói muito.
Como uma doença tão cruel pode agir tão rapidamente.
Não estou perto, não pude dar o último adeus, mas também não quero ter a última imagem da minha vó morta, não quero essa imagem na minha mente! Estou no Maranhão e ela descansará em Maceió, terra que ela adotou e amava muito, conseguiu encontrar alegria de viver novamente nas Alagoas.
Minha vó era uma artista, da alegria e da vida.
Ela adorava costurar e o mais engraçado era que sempre colocava uma etiqueta nas suas peças, se não tinha uma nova, arrancava de uma roupa velha e colocava, essa era a moda Maria Sousa Craft de ser! Ela tinha uma máquina preta antiga de pedal sabem? adorava ficar lá espiando.
As bonecas de pano eram suas especialidades no meu tempo de infância, pena que nesse tempo eu não era blogueira para registrar. Eram tantas, uma mais linda que outra.
Teve tempo do fuxico, dos tapetes de lã, das almofadas...lembro que meu primeiro tear foi ela que me deu! Enfim até rede de fio minha vó sabia fazer., eita baixinha arretada, não media mais que 1,40 cm.
Fui dama de honra em um casamento, meu modelo foi criado por ela, sapato e acessórios do cabelo foram presentes dela...lembro até hoje de usar um sapato dela n. 33 vejam só! tão pequeno o pé da minha vó.
Todo sábado era sagrado, ir a casa de minha vovó tomar iogurte caseiro (aquele feito com suco em pó artificial) e cortar pétalas para flor de pano, ela amava fazer essas flores. Além do iogurte  sempre tinha manuê (bolo de milho) para tomar com café.
Vó apesar de pequeninha sempre fostes uma guerreira, soube educar seus 8 filhos com muito zelo, sempre tinha um bom conselho, adorava recordar nossos momentos e guardar coisinhas dos netos..toda vez que nos falávamos vc dizia que ainda tinha guardada a camisetinha de Paulo (sua 1ª)
Era a alegria em pessoa, amava carnaval, São João e conversar, eita como minha vó falava, era engraçado que só podíamos sacudir a cabeça confirmando que estávamos escutando.
Sei que muita das minhas artes e o gosto de inventar foi herdado da Senhora.
Sei que terei um anjo no céu velando por mim.
Sei que meu amor por você não acabará nunca.
Enfim, querem conhecer minha velhinha? segue uma foto da minha vó como noiva em uma quadrilha no São João, é essa a imagem que quero ter.

noiva em uma quadrilha no São João, é essa a imagem que quero ter.


Obrigada meninas por todas as orações, nem sei como agradecer!
OBRIGADA MESMO!


***Beijos, saúde e sucesso***

10 comentários:

Cantinho Criativo disse...

Que o Senhor possa derramar um bálsamo de paz no seu coração! Ele é o Todo Poderoso e irá te consolar!!!

Um abraço bem fofinho pra vc!!!

Duh Franzen disse...

Meus sentimentos Lauisa, para você e toda a sua família e que o Deus de todo consolo lhes dê paz nesta hora de dor.
Bjos

Adriana Balreira disse...

Lau,
Sei como é duro perder uma avó tão querida, mas saiba que ela descansou. Teve já seu tempo aqui na terra e agora está junto Dele. Creia nisso. Está em um local cheio de paz.
E fique você também em paz e muita fé. Tenho certeza que sua avó não queria te ver triste nunca.
Precisando de um ombro amigo, é só chamar!
Beijos no coração
Adriana

MARLENE disse...

Oi,
Sinto muito pela perda. Perder uma pessoa querida dói demais, mas a liçao que ela deixou pra vcs, o exemplo e o amor, sao coisas que nao vao se perder nunca.
Bjs,
Marlene
Flores e Framboesas
http://marlenepaz.blogspot.com/

Enilde disse...

Olá Lauisa, que pena sua vozinha se foi. As vezes a gente até peca, mais a vida é assim, nada no mundo é para sempre, nem alegriA, NEM TRISTEZA. Como disse N.Srª para Chico Xavier: "Isso também passará". A morte é a única certeza que teremos na vida, embora alguns jurem de pés juntos ue desejam ir morar com Jesus, qd chega a hora, dá medo e dói para quem fica. Não chore, apenas reze pela sua alma e lembre-se das coisas boas que ela fez, com certeza de onde ela estiver, ela ficará feliz. Beijos querida!

Suzana disse...

Ai querida sei bem o que é isso,só o tempo mesmo, amanã fazem 3 anos que perdi meu pai e até hoje ainda dói mas dói menos que ontem e sei que doerá menos amanhã o que fica mesmo são as boas lembranças e a certeza que está com Deus ,fica firme e que Deus te conforte bjssssssss

Tays Rocha disse...

Amiga querida, fiquei triste por você, mas tudo tem seu tempo, e melhor ela em paz junto de Deus, do que aqui em sofrimento. Sei o quanto é difícil, perdi minha avó que era minha mãe, que me criou... e era uma dor sem fim, hoje, passados alguns anos, ficou apenas a saudade.

Que Deus conforte os corações de vocês e dê força para seguirem em frente.

Beijocas ♥

Mary disse...

Oi Lau,
em primeiro lugar sinto muito pela sua avó,mas, não sejamos egoista e queremos uma pessoa que amamos tanto sofra, então, reze por ela e que ela descance em paz ao lado do nosso Pai Eterno;
em segundo lugar obrigada pela visita e por me seguir, fiquei muito Feliz.
Adorei seu blog querida, só estou com dificuldade para ler a na barra rosa as letrinhas em azuis, rsrs, mas, vou me esforçar.
Bjos
Mary - MaryArt

Mary disse...

Há, já estou te seguindo também
Bjos
Mary

Anônimo disse...

Querida você é dez! Sempre que der vou passar por aqui. Parabéns pelo o blog viu? Escrever o que gosta é mais que tudo de bom! É muito legal fazer o que gostamos. Comecei um novo tutorial no meu Blog e você é dez pra participar dele! Olha a minha equipe já vai em 10 meninas, já tem três dias da semana que serão postados dois post! Formamos uma equipe de militares da beleza feminina.
Pra abrir a semana nessa segunda-feira temos o post da Wanessa Guimarães uma flor linda já conhece? http://flashesd.blogspot.com/2012/02/o-que-e-felicidade-pra-mim.html
E pra saber sobre o tutorial Hora do Blush no qual estou monitorando é só da uma olhadinha aqui assim você entende melhor sobre o tutorial e me conhece:
http://flashesd.blogspot.com/2012/02/apresentacao-oficial.html
Outra vez parabéns pelo o blog, você é dez.
Beijos, da Lari. ♥

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.