quarta-feira, março 28, 2018


18 semanas

0

Olá gente

Venho com o informativo da semanal.
Como na semana passada coloquei as informações que recebo do Baby Center e abaixo coloco minhas impressões. 

Nesta semana, o começo do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. Claro que agora tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, vai identificar também barulhos fora do útero e a sua voz. 
O bebê já pesa quase 200 gramas. O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas já estão formados; se for um menino, os genitais já são visíveis, mesmo que insistam em se esconder justamente durante os ultrassons.






As orelhas já estão posicionadas e salientes na cabeça


Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 20a e a 24a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo.

  • Já sinto perfeitamente os pulinhos de Pedro Henrique na sexta passada dia 23 o papai sentiu pela primeira vez. 
  • Estou bem disposta esses dias, tenho trabalhado bastante no serviço e realizado minhas atividades em casa
  • As náuseas diminuíram consideravelmente. 
  • Após o dia 10/04 farei a US morfológica de 2 trimestre.
  • No cálculo das semanas estou com 5 meses já no cálculo leigo rs fiz 4 meses dia 26.  
  • Comecei a perder minhas roupas, agora tenho começado a usar mais vestido. Tenho poucos pois confesso que não sou muito acostumada.
E vamos as fotos do dia 




Então é isso. 


Qualquer dúvida é só falar, terei imenso prazer em responder.


Um grande beijo
Fique com Deus.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.