quarta-feira, abril 04, 2018


19 semanas e pouco mais

2

Olá gente,

Mais uma quarta, mais uma semana do nosso pacotinho e como de praxe vamos as informações que recebo do Baby Center e minha impressões. 
Também vou resumir um pouquinho da vida do lado de cá.



Como seu bebê está crescendo

Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato.

Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz!

Se você estiver esperando uma menina, imagine só que ela tem 6 milhões de óvulos nos ovários -- número que vai diminuir para 1 milhão até a hora do nascimento. 
  • Sempre converso com Pedro Henrique, peço pra ele mexer, falo que vamos almoçar, tomar banho, dormir, orar... Canto algumas músicas e explico as rotinas que teremos ao longo do dia. 

Como fica sua vida

O útero já cresceu bastante e a parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo. De agora em diante, ele aumentará cerca de um centímetro por semana. 
É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada para se preocupar -- são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga se esticando cada vez mais.

Muitas mulheres morrem de medo da dor do trabalho de parto e do parto normal em si. Apesar de um grande número de mulheres optar pela cesariana aqui no Brasil para evitar o problema, pense bem no assunto, já que, como toda cirurgia, ela também tem riscos.

Além disso, a cesariana também dói bastante, só que depois que o bebê já nasceu (e quando você tem muito mais coisas com que se preocupar). 

Os hospitais dispõem de várias maneiras eficazes de aliviar as dores do parto normal. O mais importante é se informar o máximo possível sobre todos os tipos de parto, porque, quanto mais no controle você se sentir, menos tensa vai ficar.
  • Na semana passada comecei a sentir dor no baixo ventre, nada insuportável, é mais uma cólica bem fraquinha.
  • Imagino que passarei pela 3 cesariana, quero muito fazer a laqueadura (sim vamos fechar a fábrica de meninos rs) e irei aproveitar. Os meus outros partos foram tranquilos, claro que toda cirurgia tem seus riscos e tem dias que bate um medinho mas sigo e confiante que tudo já deu certo.

Sono

Uma boa noite de sono durante a gravidez costuma ser difícil, especialmente se você sofre de azia ou indigestão.

Quando isso acontece, comida tende a ser a última coisa que passa por sua cabeça; mas algumas grávidas acordam à noite com mal-estar devido à fome e são obrigadas a comer alguma coisa para conseguir dormir de novo. 

Outro incômodo para dormir poderá ser o cutucão do parceiro tentando acordá-la por causa do seu ronco. A gravidez pode causar congestão nasal, o que provoca o ronco. 
  • Não tenho sono durante o dia, acordo todo dia 5:50 h e vou dormir somente depois das 22 horas, mas a noite minha bateria descarrega de com força e se eu sentar já durmo rs. O ronco tá um beleza, maridex tem dias que reclama. 
  • Ainda consigo dormir a noite toda, acordo raramente para fazer xixi.
  • E tem dias que a azia toma conta do meu ser.
  • E agora ando sentindo muita fome, tenho comido bastante.
 Teve cinema em casa rs amo esse filme Até o último homem um dos filmes mais lindos que já vi. Ah tem na Netflix e é história real.

 Tivemos chocolates



Teve visita de Benício, nosso amado Ben, treinamento rs 


 Até Maridex treinou um pouquinho


Voltei aos bordados, minha máquina ainda precisa de regulagem (buaaaaa)


E foto da barriga de hoje rs


Obrigada por sua presença.
Qualquer dúvida pode deixar nos comentários.


Um grande beijo e que Deus o abençoe.

2 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Momentos deliciosos, desde a foto da barriga, até as comidas e visitas amadas.
Adorei receber sua visita e conhecer seu cantinho.
Muita Luz e Paz
Abraços

Ministério Enlace disse...

Que mesa mais linda!!! E a barriguinha só crescendo com o pacotinho de amor. Beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.