quarta-feira, abril 11, 2018


20 semanas e mais alguns presentinhos

1

Oie gente,


E hoje chego a metade da gravidez. 
20 semanas e tem horas que nem acredito.
Hoje bateu um medo tamanho GGGGGGGGG.
Medo do parto, medo do pós-parto, medo de não conseguir dar conta de tudo.
Creio que toda essa insegurança bateu porque ontem tivemos um dia tenso, ontem os outros dois resolveram adoecer Paulo com vômito  e Luis com vômito e diarreia,  passamos (eu e marido) o dia com os dois na urgência e isso com certeza abalou a mãe aqui. Meninos hidratados e medicados, creio que é virose mas nos exames de Paulo não deu absolutamente nada, já Luis deu sangue nas fezes devido a uma infecção intestinal. Vamos aguardar as 72 horas necessárias.
Hoje tem diário da gravidez, farei como sempre: informações do Baby Center + minhas impressões rs
Ah teremos também alguns presentinhooooossssss fofos que ganhamos

Como seu bebê está crescendo

O bebê está agora engordando e virou uma coisinha meio gosmenta, uma substância oleosa chamada verniz caseoso ou vérnix cobre todo o corpo dele, a fim de proteger a pele da prolongada submersão no líquido amniótico. Alguns bebês chegam a nascer ainda cobertos por ele. 

A cada dia que passa, ele engole mais líquido amniótico, o que é um ótimo treino para o sistema digestivo antes da alimentação de verdade. Nestas semanas, o bebê também produz em sua barriguinha uma substância conhecida como mecônio.


De cor negra ou verde bem escura, o mecônio é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois na primeira fralda que você trocar.

  • Só vou saber desses detalhes lá pelo dia 24 quando farei a US morfológica de segundo trimestre. Posso dizer que esse bebê mexe com vontade...sinto borboletas no estômago e a barriga segue crescendo.
Como fica sua vida

Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais. 
Outra coisa importante nesta fase é a ingestão de uma quantidade suficiente de ferro. O bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes e lentilha. 
Só tome suplementos vitamínicos se eles tiverem sido recomendados pelo obstetra.
  • Não tinha me atentado pra esse cansaço mas ontem fiquei bem ofegante, tanto no hospital como em casa. Moro no terceiro andar e meu condomínio não tem elevador, dai subo escada todo santo dia. Agora já sei o porque da falta de ar.
  • Continuo tomando meu suplemento vitamínico e espero que as taxas ainda estejam todas boas. Tento seguir um alimentação bem saudável, mas tem dias que o negócio pega.

Fotos de hoje 20 semanas de amor



Prentinhos

 Body Mickey

 Sandália marinheiro

 Pijama macaquinho

 Muito fofo Livro Diário do Bebê - tem na Livraria Leitura



Obrigada por sua presença.
Qualquer dúvida pode deixar nos comentários.



Um grande beijo e que Deus o abençoe.

1 comentários:

Debora disse...

Olá Lauisa tudo bem???


Que delícia já estar na metade da gravidez!!! Realmente são várias mudanças..

Adorei os presentes, lindos!!!


Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.