quarta-feira, abril 18, 2018


21 semanas!!!

3

Oi gente,
E hoje completamos 21 semanas e como é de praxe vamos a informações que recebo do site Baby Center e minhas observações rs.
Claro que teremos fotenha da barriga.
E também o que aconteceu na semana.

Como seu bebê está crescendo

O bebê deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ele já tem unhas. De agora em diante, tudo o que você disser, o bebê escuta, então aproveite para falar, cantar ou ler em voz alta para ele. 

Serve qualquer tipo de livro: dos clássicos infantis até algum que você esteja lendo no momento. O importante é que ele sinta o ritmo da sua fala. Nem todo mundo se sente confortável lendo em voz alta -- se for seu caso, não tem problema. 
  • Fico imaginando as loucuras que Pedro Henrique ouve porque o pobre tem uma mãe faladeira. Converso com ele, explico nossa rotina e sempre aviso o que vamos fazer. Ele se comporta bonitinho. Tão fofo esse meu pacotinho.
Como fica sua vida

Prepare-se para se ver meio desajeitada durante a gravidez. Você está mais pesada, o centro de gravidade do seu corpo mudou com o crescimento do útero e seus dedos e outras juntas estão mais frouxos devido aos hormônios da gestação. 
Tente prestar atenção por onde anda e despeça-se por enquanto dos saltos altos, se ainda não fez isso. Eles dificultam o equilíbrio e podem provocar dores nas costas.
ganho de peso até o final da gravidez é algo que pode estar incomodando você. Como ele é inevitável, o melhor que se tem a fazer é comer de um jeito saudável e, mais ainda, dedicar um tempo para você mesma.
Essa semana estou bem mais cansada, sinto as pernas e mãos inchadas, além disso tenho sentindo muita azia, principalmente quando estou a barriga vazia;
  • O bebê tá mexendo bem na parte baixa da barriga e com isso tem horas que a urina escapa :))))
  • Os seios estão crescendo;
  • Sinto uma leve falta de ar quando faço esforço;
  • Estou desajeitada, mas sem dor nas costas ainda.
Comendo na medida

É recomendável esperar um pouco para emagrecer uma vez que o bebê tenha nascido , já que o corpo pode levar de alguns meses a até um ano para recuperar os nutrientes "compartilhados" durante a gravidez.


Fale com seu médico, no entanto, se seu peso aumentar demais ou se você emagrecer muito. Os obstetras costumam medir a barriga das grávidas para ter certeza de que estão mais ou menos na medida esperada para o tempo de gestação.

Só faça algum tipo de dieta se tiver uma orientação médica específica. Por outro lado, não acredite na velha história de que grávidas precisam comer por dois, já que isso só fará você ingerir calorias desnecessárias e depois ficar frustrada.

  • Até agora engordei menos de 2 quilos, mas vou confirmar certinho na consulta no início do mês. Tenho comido como antes, procuro dosar as coisas e aumentei a ingesta de frutas e verduras. Minha preocupação é o bebê, quero que ele nasça bem e com saúde.
  • Minha gravidez até aqui segue tranquila, me sinto bem disposta e isso faz um bem danado. Sigo minha rotina de trabalho (8 h) e faço quase tudo casa, voltei a cozinhar que no começo por causa dos enjoos era algo que eu evitava, mas confesso que perdi um pouco a mão, ou sai azedo ou salgado kkkk. 
  • Tenho feito artes nas horas vagas. Obrigada papai do céu por ajudar a prenha aqui, confesso que pensei que seria tudo mais difícil.

Resuminho da semana:

Teve praia - ativando a vitamina D 



 Teve arte...virei a loka dos clips minha gente..tudo graças a uns mimos que ganhei da minha querida Pepinha 



Teve azunhas da semana...lembrei da nossa blogagem coletiva Fernanda Reali


Teve aprendizado novo, estou ouvindo esse áudio book e simplesmente amando A experiência do lar, indicação da minha fofa  Susi 


E o close de hoje - 21 semanas



Obrigada por sua presença.
Qualquer dúvida pode deixar nos comentários.




Um grande beijo e que Deus o abençoe.

3 comentários:

Mel disse...

Lau, minha musa baphonica, vc tá cada dia mais linda! Pedrão vai nascer lindão e super esperto. E super amado por essas flytias babonas! Bjão!

nanda disse...

ameei seu blog já estou seguindo para não perder nenhum post da uma passadinha no meu cantinho bjssss

http://www.cantaalegremente.com.br/

Bruna Tairini disse...

que gracinha os clips, ficaram lindos

você engordou pouquinho
que bom que esta tudo correndo bem com vocês
que barriguinha linda

beijos
maisumbeijo.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.