segunda-feira, maio 14, 2018


24 semanas

0
Oi gente!
Não consegui postar o diário da gravidez na data certa mas nem por isso vou deixar de postar,  estou aqui firme, forte e  prontinha pra contar tudinho. E essa semana foi bem bacana.
Vamos a informações do Baby Center, as minhas impressões e os babados da semana.
Como seu bebê está crescendo
Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero.

Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo. 

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um 
parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável". 
  • Noto minha barriga toda preenchida, quem pega acha bem dura rs.
  • Pedro Henrique mexe toda vez que como alguma coisa é automático, como e o menino começa a dar cambalhotas.
  • Essa semana uma amiga do nosso grupo de mães teve seu bebê com 25 semanas. E pra todas nós foi um susto, o pequeno grande Heitor já está se mostrando um grande guerreiro nos seus primeiros dias aqui nesse mundo maluco. Graças a Deus tem reagido bem, claro que alguns dias são bons e outros nem tanto.

Como fica sua vida
Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las.

Estrias são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade infelizmente é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.

Os olhos tendem também a ser mais sensíveis à luz e a ficar 
mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias.

  • Ainda não notei outras estrias, mas isso nunca foi algo que me preocupasse, tenho muitas marcas do tempo rs já que são 35 anos de vida meu povo. Tô cuidando hidratação corporal e aumentei meu consumo de líquido e só, vamos ver quais marcas ganho nessa gestação.
  •  Notei uma coceira na região dos seios e creio que vou ganhar uns sinais tipo de carne, mas até agora tá tranquilo.

Diabete gestacional
diabete gestacional acontece quando os hormônios da gravidez impedem que a insulina funcione normalmente no corpo. A insulina é uma substância produzida pelo pâncreas que permite que as células se alimentem de glicose (todo alimento que comemos se converte em glicose depois da digestão).

Quando há um desequilíbrio de insulina, a glicose (ou açúcar) não consegue entrar dentro das células, fica no sangue, atravessa a placenta e acaba chegando ao bebê.

Ter esse excesso de açúcar no sangue é como se você alimentasse seu filho todos os dias com doces e guloseimas, fazendo que ele engorde mais que o normal.

Geralmente os médicos tentam controlar a diabete gestacional através da alimentação, já que é comum que, depois do parto, os níveis de açúcar no sangue voltem ao normal. Mas como quem tem diabete gestacional fica com maior tendência de desenvolver diabete no futuro, é importante manter a 
alimentação equilibrada mesmo após o nascimento do bebê.
  • Nunca tive diabetes gestacional e espero em Deus que não terei nessa também, é algo que sempre preocupa as gravidinhas, pois são várias complicações, inclusive o nascimento de um bebê bem grande. Aqui as taxas de glicose e PA sempre foram normais. E tenho fé que continue assim até o final.


US Morfológica de 2 Trimestre

E fizemos a tão aguardada US morfológica de 2 trimestre e dessa vez o papai conseguiu ir também.
Pedro Henrique não estava muito a fim rs e resolveu ficar em posição transversa, ou seja cabeça, pra cima e pés pra baixo.
Dessa vez fiz com um médico e ele ficou tímido, faço todas as minhas US com minha Dra. Katia mas dessa vez infelizmente ela teve um contratempo e só iria atender em 15 dias, então a solução foi fazer com outro.
Vamos aos dados:

  • Peso: 520 g
  • Tamanho: 26,6 cm aproximadamente levando em conta o tamanho do fêmur.
  • Placenta: 2,6 cm de espessura (grau  0)
  • Todos os órgãos estão se desenvolvendo da forma correta. Não foi detectada nem uma alteração.
  • Gravidez simples com idade gestacional estimada em 22 semanas e 04 dias.
Vamos as fotinhas da semana

Dia da US

Tivemos encontro de casais na  Igreja





Foto do dia

Obrigada por sua presença.

Qualquer dúvida pode deixar nos comentários.




Um grande beijo e que Deus o abençoe.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.