quarta-feira, maio 16, 2018


25 semanas

1
Oi gente

Seja bem-vinda 25 semanas e como sempre vamos as informações do Baby Center, minhas impressões e os babados da semana.

Como seu bebê está crescendo

Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez. 
Tomografias do cérebro de fetos nesta fase mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.
A cada dia que passa, seu filho se parece mais com o recém-nascido que será daqui a alguns meses. O cabelo já tem cor e textura, embora depois do nascimento elas possam mudar. Bebês que nascem com cabelo escuro muitas vezes depois ficam com cabelo claro e vice-versa.
·         Vivo imaginando como será Pedro Henrique quando nascer aposto que será a cara do pai kkk pq aqui só sirvo de forma mesmo.

Como fica sua vida

Seu sono provavelmente não anda muito reconfortante devido a sonhos intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. 
Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama. 
É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, por isso use vários: entre as pernas, embaixo da barriga, na lateral ou onde eles a deixarem mais confortável.
·         O sono continua muito bem obrigado, só acordo uma vez a noite pra fazer xixi e capoto de novo, mas, confesso que não acordo descansada acordo e a vontade é de ficar em casa, como não posso, levanto e bola pra frente.
·         Desde a gravidez de Paulo só consigo dormir do lado esquerdo então nessa gravidez não estou tendo essa dificuldade.

Os seus cabelos

O bebê não é o único que está com mais cabelo. É bem possível que agora o seu cabelo esteja mais abundante e sedoso que antes. Não se assuste, porém, se ele cair, porque isso também ocorre para algumas gestantes.
Pode ser que você note ainda que seus pelos do corpo estão mais escuros e grossos e que resolveram aparecer no queixo, no lábio superior, nos seios e até na barriga. Isso ocorre devido ao aumento dos hormônios sexuais andrógenos, mas tudo voltará à normalidade nas semanas posteriores ao nascimento do bebê.
·         Meu cabelo está bem cheio e depois da gravidez noto que a queda diminuiu bastante (marido agradece) e noto que meus pelos da barriga e braços estão bem grossos.

Vamos aos babadinhos da semana

Tivemos consulta com minha querida GO e tudo tá bem certinho. Ouvimos o coração do pacotinho (uma escola de samba por sinal), medi a pressão 11x7 e pesei até agora ganhamos 1,600 kg.

Peguei na maternidade os itens da mala maternidade
Teve desejo do papai: rissoles do China
Teve almoço do dia das mães e foi muito bom




Ganhamos presentinhos

Meias, fraldas descartáveis e de pano, ursinho nosso Tobias e meias
Teve lasanha de Flávia
E amendoim de Gabi
Fotinhas da barriga de hoje



Registrei tudo que já ganhamos


Se puder deixa um comentário amo descobrir quem me visita e o que acha desse cantinho.


***beijos, saúde e sucesso***

1 comentários:

Brenda Sodré disse...

Acho linda a sua dedicação. Muita sausa para esse bebê ❤

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.