segunda-feira, junho 04, 2018


26 semanas

0

Oi gente...
Sei que o diário da gravidez tá atrasado, mas não irei deixar de postar, depois quero ler tudinho e me lembrar com carinho dessa fase linda que estamos vivendo. 
Vou colocar tudo certinho aqui e regular até quarta quando faremos 28 semanas, tá passando rápido demais.
E como sempre vamos as informações do Baby Center, minhas impressões e os babados da semana.
Como seu bebê está crescendo
Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa.
A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento.
Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer. 
Como fica sua vida
Você está se aproximando da reta final - o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo. 
Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia.
Ligue para seu médico imediatamente ou procure um pronto-socorro se perceber qualquer um desses sintomas. 
ü  Essa semana como que mágica comecei a meu sentir mais pesada, estou andando como uma pata e me sinto um pouco desequilibrada.
ü  Graças a Deus não estou inchada, tem dia que sinto os pés  inchadinhos, mas acontece principalmente nos dias que fico com eles pendurados, agora fico de olho pra caminhar durante o dia no trabalho. À noite faço massagem e coloco as pernas no alto e como isso alivia.
Relaxe
cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve.
Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor.
Uma boa caminhada ao ar livre, em um lugar de natureza bonita ou coisas interessantes para olhar, também é um ótimo jeito de se sentir revigorada. Tenha cuidado apenas com o sol porque ele pode provocar ou piorar manchas no rosto. 
ü  Graças a ajuda do marido e dos filhos estou mais zen, ando fazendo menos coisas em casa e descansando mais. Curto os dias e aproveito o que posso pra me mimar. Entre os preferidos estão: banho relaxante, assistir MasterChef (assisto até os repetidos com Luis Eduardo), cochilo fora de hora, leitura e alguns artesanatos.
ü  Comer tb me relaxa muito kkkkk.
ü  Dos incômodos da gravidez só a azia que ataca quando como pão francês a noite rs.
ü  Cozinhar que antes era hobby agora tá difícil o calor do fogo me deixa mole e fico suando muito. 
Essa semana foi movimentada por aqui. Tivemos:
Faxina dos meninos

Feira cultural de Luis Edaurdo
Lembrancinhas da feira
Flores pro aniversário de Rosangela
Almocinho de Paulo (comemoração dos seus 16 aninhos)
Gordices
Almoço no chinês/brasileiro kkkk misturei tudooooo
Presente lindo que ganhamos (bolsa, mochila, saída de maternidade, luvas, meias, toucas, sapatinho, toalha com capuz, toalha fralda...muito amor)

E muitas fotos




***Beijos, saúde e sucesso***

Obrigada por sua visita.
Se puder deixar um comentário ficarei muito feliz.
Qualquer dúvida e sugestão é só falar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.