terça-feira, junho 05, 2018


27 semanas

1

Oi gente,
Mais um diário da gravidez. E o tempo tá voando. Parece que foi ontem que descobri e agora tá faltando bem pouquinho. Jesus!
E como sempre vamos as informações do Baby Center, minhas impressões e os babados da semana.
Como seu bebê está crescendo
Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. 
Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. 
É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê.
ü  O tempo passa, mas ainda não é o tempo certo né e tem dias que fico com medo de um parto prematuro confio em Deus que ele nascerá na data certa (fim de agosto) e virá com muita saúde em nome de Jesus.
ü  Senti duas vezes ele soluçar nessa semana, engraçado que de Paulo e Luis nunca havia sentido é como dizem cada gravidez é única.
Como fica sua vida
Seu corpo muda rápido agora: o útero já está lá em cima, perto das costelas, e, dependendo da sua sorte, você está prestes a descobrir a delícia que é ter cãibrashemorroidas ou varizes. (Se serve de consolo, essas coisas normalmente vão embora depois do parto.)
Se você está se sentindo cansada demais, talvez seu médico sugira um novo exame de sangue para ver se você está com anemia, uma deficiência nos glóbulos vermelhos. Muitas grávidas acabam sofrendo de um pouco de anemia devido às mudanças normais no corpo. 
Se você tem sangue fator Rh negativo, e seu exame de sangue prévio deu negativo para anticorpos anti-Rh, você provavelmente vai fazer um novo exame nesta época.
ü  Sinto cada dia a barriga mais preenchida, tá durinha kkk como se não tivesse líquido, só menino.
ü Sinto dois morrinhos levantados que imagino que sejam a cabeça e o os pezinhos, é uma sensação muito engraçada. Estou doida pra fazer uma US e ver esse garotinho dentro da barriga, mas, só com 30 semanas buaaaaaa
ü Tenho alguns exames pra fazer (urina, urocultura, glicemia e hemograma) vou esperar receber o dinheiro pra coletar e levar na GO.
ü Não tenho sentindo câimbras e percebo algumas varizes.
ü Ponto interessante meu intestino está regularizado, coisa que não é normal pra mim.
Desejos de comida
Escute seu corpo: muitas vezes os desejos acontecem como uma espécie de sinal do organismo sobre alguma carência alimentar.
Se tem desejos de comer carne, por exemplo, pode ser uma indicação de que está necessitando de mais ferro ou proteína em sua alimentação. Da mesma forma, vontade de comer sorvete ou queijo pode ser sinal de carência de gordura ou cálcio.
Claro que isso se aplica a alimentos e não terra, tabaco ou pintura seca, sintomas de um transtorno alimentar que afeta mulheres grávidas conhecido como pica. Neste caso, converse com seu médico.
ü  Não notei nem um desejo específico, vou até prestar mais atenção nesses sinais rs.

Essa semana foi parada por conta do feriado e também pela volta a rotina pós greve dos caminhoneiros. Pude descansar colocar algumas coisas em ordem e curtir os meus. Ai como é bommmmm
Vamos aos babados da semana. Tivemos:
Cuidados com a casa – Banheiro plim
Visita mega especial
Noite de pizza
Ganhei o projeto 3D do quarto dos meninos no Ig uhuuuuuu
Comecei os preparativos do Chá de Fraldas..farei um Charraiá vou mostrando aqui os preparativos e inspirações
Presentinho da semana foram as colchas do berço feitas pela vovó, além dos cueiros e saquinhos de separação das roupinhas.

Foto linda do filho do meio
E as fotinhas da semana


***Beijos, saúde e sucesso***

Obrigada por sua visita.
Se puder deixar um comentário ficarei muito feliz.
Qualquer dúvida e sugestão é só falar.

1 comentários:

Taty disse...

Delicia!
Menina o tempo voa mesmo! De vez enquanto me pego pensando no dia que descobri a gravidez e agora já estou com 32 semanas! Assustador rs
Aproveita cada momento, cada mexida, é tudo muito bom!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Instagram

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link gostaria muito de retribuir seu carinho. Se não tem, deixe seu e-mail para eu te agradecer também!
Beijos, saúde e sucesso.