Mostrando postagens com marcador Gravidez semana a semana. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gravidez semana a semana. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, julho 25, 2018


E a vida vai seguindo...

0
Oi gente
Estava mega hiper sumida mas ganhei alguns dias de folga do serviço aproveitei pra descansar e fazer algumas coisas necessárias nessa reta final.
A gravidez segue fluindo, eu e Pedro Henrique estamos muito bem, hoje completo 35 semanas e 4 dias. É parece que foi ontem que descobri e já já esse menino nasce.
Pode até parecer mentira mas tem dias que até esqueço que estou grávida.
Não sinto dor, durmo muito bem a noite e durante o dia ainda consigo fazer minhas coisas em casa e no serviço.
Claro que nem tudo são flores e tenho alguns pequenos incômodos de grávida.
Agora na reta final estou bem vermelha na mãos e nos pés, e bem escura no pescoço, axilas e virilha, mas segundo minha Obstetra isso é super normal devido ao excesso de hormônios.
Outro coisa que ainda tem incomodado um pouco são os desconfortos vaginais devido a candidíase, que segundo minha médica é normal pois na reta final a imunidade diminui bastante.
As mãos estão um pouco inchadas tornando difíceis movimentos mais delicados como escrever.
Ontem tive consulta que era pra ter sido na terça passada mas minha GO viajou e atrasou um pouco.
Depois de quase 5 horas esperando kkkk sim isso mesmo, meu esposo quase infarta, consegui consultar.
A pressão está 12x8 e mais um vez ela pediu controle no sal pra não alterar.
Peso: 79,1 kg engordei com sobrepeso (72,5 kg) e na gravidez tento controlar, já foram 6,6 kg pra conta. Agora preciso segurar mais um pouquinho porque nessa reta final é bem mais complicado.
Pedro Henrique já está encaixado. Coração batendo perfeitamente e bem ritmado.
Barriga já começo a descer, sinal que tá chegando a hora.
Peguei a guia da última US e dos últimos exames laboratoriais.
E segundo minha GO depois do dia 14 qualquer hora será hora...então segura que vem nenê por ai kkkkk

Vamos as fotos do resumão

Ganhei esses brincos fofo de uma amiga e já guardei pra usar na maternidade. Quero que PH me veja linda kkkk

 Consegui colocar a sala em ordem depois da confusão da montagem do quartinho.
 Tivemos uma tarde muito agradável na casa da tia do meu esposo, muitas risadas e muito papos.
 Comecei a produção da decoração do quarto...falta colocar mas vou mostrar aqui como ficou.
 Ganhamos presentes lindos e muito uteis (por precaução já tenho 1 mamadeira e 2 chupetas que pretendo não usar, mas enfim melhor ter que precisar sair correndo e não achar as mais apropriadas)
 Vovó terminou as barras das fraldas muito amor em forma de fralda minha gente

 Ganhamos esse trocador muito fofo
 Ganhamos essa fofura que será a base da decoração do quartinho
 Fiz um teste do kit berço antes da lavagem - in love
 Lavei o kit berço
Passei tudo - oh serviço abençoado kkkk
 Ganhamos a banheira com suporte
Voltamos ao trabalho 
E nos aventuramos na bola de pilates kkkkk

 Obrigada por sua companhia.
Qualquer dúvida é só falar.

***Beijo, saúde e sucesso***

sexta-feira, julho 06, 2018


Diário da Gravidez - atualização das últimas semanas

0
Oi gente

Faz um tempinho que não escrevo sobre a gravidez.
Com o vuco vuco do Chá e a organização do quartinho fiquei meio atarantada.
Mas vou fazer um resumo do que aconteceu aqui essses útlimos dias.

  • 29 semanas - 13/06
Semana de muito trabalho, pilhas de livros pra catalogar e muitas fichas catalográficas para fazer.
Estava um pilha de ansiedade primeiro porque teria consulta com a GO para entregar dos meus exames na semana seguinte e também estava  agoniada com o preparativos do Chá.
Segui os dias bem, sem nenhum incômodo típico da gravidez, mas percebi o corpo bem mais pesado, foi aqui que comecei a andar feito pata rs.
Senti também os péssimos efeitos da candidíase afff que coisa horrível, uma coceira nas partes...fiz asseio com bicarbonato e água fria pra aliviar até saber da médica se poderia usar creme vaginal.
O apetite também aumentou consideravelmente e se fosse por mim passaria o dia todo comendo, mas como não posso, o ideal é manter o controle kkkk
E mais uma vez fomos agraciados com muitos presentes fofos. Pensem num pacotinho mimado.




  • 30 semanas - 20/06

Na consulta de pré-natal do dia 19/06 (terça-feira) descobri que não estava de 29 semanas e 6 dias como pensava e sim caminhando pra 31 semana, quase tive uma sincope kkkk porque isso significava que teria ainda menos tempo pra organizar a vida e tudo que envolve um parto.
Minha GO resolveu se basear agora pela US de 12 semanas e com essa contagem minha data do parto não será mais 29/08 e sim 25/08 mas desconfio que Pedro Henrique venha antes.
Agora faço semana todo sábado e não mais as quartas, loucura, loucura, loucura.

Na consulta além dessa novidade tivemos:

  • Aferição da pressão: a minha deu 12X8 e por isso minha médica pediu pra eu diminuir a quantidade de sal já que a minha sempre é 11X7.
  • Pesagem: até essa data havia engordado 3, 7 kg eu achei bem pouquinho mas preciso segurar a boca porque nas últimas semanas o bicho pega rs
  • Exames todos normais, só um tiquinho de anemia que segundo minha GO é própria da gravidez.
  • Iniciei o tratamento da candidíase (asseio com água gelada e bicarbonato de sódio e creme vaginal de Nistantina a noite por 7 dias)

Coemçaram os jogos mais tensos da copa e eu como torcedora maluca que sou fiquei muito aflita kkkk  catei feijão, bordei fraldas, chorei e ainda tive que trabalhar pós jogo. No fim deu tudo certo.

 O feijão kkkk
 Fraldinhas que a mamãe bordou, agora vovó vai por as barras


A bola oficial rs
  • 31 semanas - 23/06 (Início da nova contagem das semanas)
Final de semana intenso com os preparativos do Charraiá, tive que correr, pois precisava fazer o painel, as lembranças e o molho do cachorro quente. Sim sempre deixo tudo pra última hora rs
Aqui também iniciamos a pintura do quarto.
Imaginem meu desespero kkkk
No fim deu tudo certo e foi maravilho. Já falei com Chá AQUI e AQUI.
Confesso que correr assim gravidinha deu ruim rs fiquei muito cansada, inchei um pouco as pernas, pés e mãos. E no dia seguinte ao chá estava o pó da rabiola. Fique mole, cansadinha da Silva.
Completei 36 anos...eita que nem acredito.
Como é bom poder agradecer a Deus por mais um ano de vida.
Ganhei presente que amo LIVRO e que livro...toda mãe precisa ler.
Ganhei muitos mimos, é tão bom saber que somos queridas.

  • 32 semanas - 30/06
Semana começou animada.
Já tínhamos berço e mini cômoda montados, quarto pintado ufaaaaaa , mostrei toda saga AQUI.
Pude ativar a vitamina D, passar um tarde super agradável na praia com alguns amigos e familiares.
Teve jogo de Luis Eduardo e os amigos dele na praia, marido e Paulo também jogaram.
Pude descansar dois dias por conta do feriado de São Pedro e do jogo do Brasil. Recarreguei as energias.
De sintomas da gravidez só azia mesmo que tem atacado vez ou outra.
Sigo bem, durmo a noite toda, quase não sinto dor.
Claro que Pedro Henrique escolheu minha costela direita pra chutar o dia todo e a pressão nas partes é uma realidade diária rs
Mas o que ouço de queixa de algumas amigas grávidas nem se comparam aos meus mini incômodos e agradeço por tudo está indo tão bem.
Vou ter uns dias de folga do serviço e poderei aprontar algumas coisa, além de organizar a casa pra deixar tudo os trinques para o novo morador que chegará em breve.






Então é isso tudo resumido.
Agradeço por nos acompanhar. Sei que em breve vou ler isso tudo e reviver cada momento.
Tão bom compartilhar a vida. Quero fazer desse cantinho meu diário.

Ah qualquer dúvida, sugestão, crítica é só falar rs


***Beijos, saúde e sucesso***

quarta-feira, junho 06, 2018


28 semanas

1
Oi gente,
Mais uma quarta e hoje meu pacotinho de amor completa mais uma semana.
Sim! hoje chegamos a 28ª semana e agora minha gente só faltam 12...ai meu Jesus Cristo.
Como de costume teremos as informações do Baby Center, minhas impressões, fotos da semana e agora copiando a ideia do check list que peguei no blog da Taty irei mostrar a evolução do nosso enxoval.

Como seu bebê está crescendo

Começou oficialmente o terceiro trimestre! As unhas do seu bebê estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam aos poucos sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero.
Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Ou mesmo conversar. Estudos e a experiência de outras mães mostram que o bebê reconhece a voz da mãe assim que nasce.
Mas, se achar estranho fazer isso, não se preocupe. Seu bebê vai reconhecer sua voz de qualquer jeito.
Seu filho já tem até cílios! Logo ele estará olhando para você. Olhar nos olhos do seu filho pela primeira vez é uma das melhores experiências da maternidade.
ü  Eu sempre conversei com Pedro Henrique desde o primeiro estante, falo sobre tudo: nossas rotinas, meus sentimentos, canto e agora vou começar a ler. Lia muito pra Paulo e Luis e com PH não será diferente.

Como fica sua vida

Talvez o médico peça alguns exames extras nessa fase. Um exame de sangue pode detectar uma diabete gestacional, por exemplo.
Para mulheres que têm sangue Rh negativo, está chegando a hora de tomar a vacina para evitar problemas na hora do parto, no caso de o bebê ser Rh positivo. Uma nova injeção é aplicada depois que o bebê nasce, caso seja comprovado que ele é Rh positivo.
ü  Vou coletar os exames sexta e depois conto o resultado.
ü  Meu fator é positivo graças a Deus.
ü  Meus hormônios estão meio loucos...ando muito chorona esses dias, segunda e terça chorei como bezerra desmamada, e não meu pergunte o porquê.
ü  Pedro Henrique está muito ativo agora..mexe o dia todo.
ü  Graças a Deus ainda durmo a noite toda, as vezes levanto uma vez durante a noite.
ü  Estou bem mais cansada, mas continuo trabalhando o dia todo e fazendo um pouco das coisas de casa.
ü  E um pouco desequilibrada, me sinto uma pata andando rs

Preparativos e enxoval

O tempo passa rápido e é melhor colocar a mão na massa para aprontar tudo. Se você pretende fazer chá de bebê, agora é a hora de fazer o planejamento.   Para o quarto do bebê, é bom providenciar logo pelo menos os móveis. 
ü Irei fazer meu chá de fraldas 25 agora (dia que farei 36 anos uhuuuuuu) vou fazer junto com uma aluna aqui do curso (grávida de Miguel), tudo simples, mas feito com muito amor. 
ü O quartinho terá evolução essa semana (oremos). Domingo marido e um amigo irão pintar, não vejo a hora. Queremos colocar o roda foro também e decorar uma parede, vou mostrar tudo aqui.
ü Depois da pintura vamos montar os móveis. E ai sim ficarei bem mais tranquila.

Semana bem tranquila por aqui. Tivemos:
Chocolate (ganhei de uma aluna querida)
Casinha entrando no clima da copa - separei os itens kkkk vou arrumar sábado
Mimos da vovó (saquinhos de separação de roupas)
Fotos da semana


Check list do enxoval (do que lembro rs) vou conferir tudinho esse final de semana 

ITEM
QT.
QUARTO BEBÊ
Placa da porta

Adesivos da  parede

Abajur/luminária

Kit berço
01
Berço
01
Guarda roupa
01
Kit higiene (garrafa + molheira + 2 potes de cerâmica)
01
Bandeja kit higiene

Babá eletrônica
01
Cabides
20
Colcha de cama
04
Lençol com elástico

Travesseiro
01
Trocador
01


BANHO
Kit higiene (escova, pente e saboneteira)
01
Toalha com capuz
01
Toalha fralda
04
Banheira com suporte

Brinquedo para banho



ALIMENTAÇÃO
isopor simp   para mamadeira simples
01
Mamadeira P

Mamadeira M

Copinho

Depósito para guardar mamadeira

Escova para lavar madeira

Toalha de boca

Almofada de amamentação (falta capa)
01
Babadores



HIGIENE/CUIDADOS
Algodão

Lenço umedecido RN

Lenço umedecido

Gazes

Álcool 70%

Sabonete líquido

Xampu

Colônia

Cotonete

Tesoura

Cortador de unha

Termômetro

Nebulizador

Aspirador Nasal

Pomada prevenção assadura

Pomada para tratamento de assadura



PASSEIO
Carrinho de Bebê
01
Bebê conforto
01
Móbile para carrinho

Bolsa grande
01
Mochila
01
MAMÃE
Sutiãs para amamentação

Absorvente para seios

Absorvente pós parto

Camisolas ou pijamas

Hobby

Roupão

Sandália tipo Havaianas

Sandália de dedo

Vestido para sair da maternidade

Xampu

Condicionador

Hidratante

Calcinhas

Escova, pasta e fio dental

Escova de cabelo + Amarrador de cabelo

Kit make

Pasta de documentos e exames

Carregador





FRALDAS
Fralda RN
02 pc
Fralda RN +
02 pc
Fralda P

Fralda M

Fralda G

Fralda de pano branca (falta bordar)
10 unid.
Fralda de pano estampada
15 unid.
Cueiros
04


ROUPINHAS
Saída de maternidade
01
Meias RN até 7 meses
08
Pantufa nº 3
01
Luvinhas
05
Toucas
04
Sandália nº 3
01




RN
Conjunto com calça + body + sapatinho + blusa manga longa
01
Body curto
02
Body longo
01
Calças com pé
05
Camisetas

Pijama
01
Macaquinho com pé
01
Sapatinho de tecido



0-3 MESES
Body curto

Body longo

Calças
01
Camisetas
03
Short

Pijama

Sapatinho de tecido




***Beijos, saúde e sucesso***

Obrigada pela visita.
Dúvidas e sugestão é só falar.